17/07/2015

Blog | 5 coisas que não podem faltar no seu layout

Computador e blog
We heart it/enkontrocomk.blogspot.com
Dae blogueiros e blogueiras (ou apenas você que pousou neste post por acaso)!
Tudo bom?
Essa é para você, que assim como eu, está sempre ligado em detalhes a serem aperfeiçoados no seu blog :) E falo mesmo, este é um dos meus tipos de posts prediletos de ler (e escrever..?).

A ideia é a cada post deste "tema", trazer itens essenciais para cada um dos componentes do blog.Por exemplo: layout, posts, fotos etc.

Vamos, então, às diquinhas para um layout bem legal ;P

*Disclaimer: Este é apenas o meu ponto de vista; detalhes que eu costumo reparar em blogs que eu acesso.E não significa que o meu layout/post/foto esteja(m) beirando a perfeição*

1)Um cabeçalho beem legal
Começando pelo óbvio; é a primeira coisa que alguém vai reparar no seu blog.A primeira impressão é tudo, afinal.

*Dica extra: Uma regrinha que eu acho bem válida é: se o seu cabeçalho é mais simples, você pode fazer o resto mais chamativo.Já se ele é mais chamativo, você faz o resto mais simples.



2)Barra de pesquisa (de preferência, visível)
De novo, é algo que muitos tem.Mas os que não tem, podem ser facilmente nunca-mais-acessados-por-aquele-que-uma-vez-acessou.Basicamente, é algo que pode deixar os leitores um pouco irritados com a falta de organização.

3)SEM NAVBAR (para blogs hospedados no blogger)
Com a navbar visível (ou até mesmo invisível, pois o melhor é tirar no html), você está simplesmente dizendo "Eu sou um blog (iniciante, na maioria das vezes) e não um site", o que pode te tornar menos confiável, mesmo que o conteúdo tenha qualidade.Afinal, o layout é a primeira impressão.

4)Sem "Tecnologia do Blogger" (para blogs hospedados no blogger)
Vai na mesma linha do item acima, da navbar.

5)Um menu (mesmo que simples)
Eu acho bem legal isso, porque não só organiza os assuntos do seu blog, como dá uma ideia para o leitor do que você aborda.

**Item extra: É interessante, também ter um perfil do autor do blog (que pode ser também um tópico "sobre" no menu)

Como eu disse, não é que o meu blog cumpra com todos esses itens, mas estou trabalhando nisso e se você quiser, você pode estar também!



2 comentários:

Blogger Widget