28/07/2015

Como acordar cedo e motivado

Como acordar cedo
weheartit.com//enkontrocomk.blogspot.com
Dae, pessoal <3 Tudo bom?
Comigo sim.

Quem não acorda sempre de mau humor que atire a primeira pedra!Mas..sabe, eu vou atirar.Porque não PRECISAMOS começar o dia assim, desmotivados.Muito menos passar isso para os outros, para a cidade e finalmente, contaminar a você mesmo com a mesmice do dia-a-dia.É quase como se quiséssemos evitar acordar bem simplesmente porque ninguém o faz. #prontofalei 
Se você também pensa assim mas ainda não conseguiu adotar esse estilo de vida, faremos isso juntos ;)

Como acordar cedo e motivado:

1)Beba 1 copo de água ao acordar
Água Voss
tumblr.com//quem dera fosse minha hahahah
Você não vai acreditar o quanto isso mudou a minha vida!O que acontece é que a água vai estimular o seu organismo a acordar, limpar o sistema e ainda, só o fato de você prender a respiração enquanto a toma (desesperadamente), já aumenta a frequência cardíaca e te dá o pontapé inicial para o dia.



2)Se desafie para o dia
Mesmo que seja algo pequeno como "Estudar todos os dias" ou "Beber x litros de água", é uma das coisas que mais me motiva a acordar e encarar a vida.

3)Faça algo diferente no café-da-manhã
O ideal é que você já planeje fazer isso, pois te dá mais um motivo para levantar.Seja passar o café, fazer uma vitamina...para quem só toma café solúvel com leite, é um começo.Ainda, fazer panquecas (essas aqui não demoram nem 5 minutos), comer uma salada de frutas...Fugir da rotina é a resposta!

4)Tente um "soneca" invertidoIsso é bem legal, ainda não testei mas amanhã já vou poder saber como é.Também é simples: A teoria sugere que, ao apertar o snooze do seu despertador, ao invés de voltar para a cama, fique fazendo algo (que não tenha a ver com você se arrumar) durante esse tempo.Só depois disso é que você começa a se preparar.Sugiro fazer nessa hora o item abaixo:

5)Alongue-se ao acordar
Saudação do Sol
hathayoga.ney
Eu sei, pode parecer o tipo de coisa que todo mundo recomenda mas ninguém faz.Só que, sim, é possível fazer!O importante é criar um hábito, uma rotina de exercícios.Sendo que, ao criar uma rotina a ser feita todas as manhãs, o seu corpo tem como reagir a ela e entender que logo ele precisa estar disposto e acordado!Um alongamento que recomendo é a saudação do sol, da ioga.


4 comentários:

  1. Acordar cedo é bem difícil pra mim, mas agora que tenho aula cedo todos os dias na faculdade, tenho que dar um jeito... Ótimas dicas, obrigada!!
    www.bazardefoto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha é difícil, mesmo!Mas essas dicas me ajudam muito!Beijoos ♥

      Excluir
  2. Acordo todos os dias cedo graças a minha filha, porem meu maior desafio tem sido dormir cedo, vou para a cama todos os dias muito tarde, queria dicas sobre dormir cedo.
    Ganhou uma leitora! parabéns pelo blog, muito lindo, suave. Perfeito.
    Super Beijos..

    https://ameninaqueamacozinhar.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa, Lilian ♥ (pelo comentário e pela dica de post, hehe) Confesso que ainda estou tentando dormir mais cedo, também!Beijoos ♥

      Excluir

Blogger Widget